Tuesday 15 December 2009

Conferência de Copenhague bate recorde de emissões de gás-estufa

Com este título, precisa falar alguma coisa?? A Marilia que me perdoe, mas preciso citá-la: "Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço". Em Inglês, pelo lado positivo, deveria ser "Do what you preach!"

"A conferência climática da ONU em Copenhague vai gerar mais emissões de carbono do que qualquer outra conferência climática anterior, segundo dados divulgados pela Dinamarca. A "pegada" deixada pelo evento equivale à emissão anual gerada por mais de meio milhão de etíopes.

Delegados, jornalistas, ativistas e observadores de quase 200 países estão reunidos até 18 de dezembro em Copenhague, e seu deslocamento e trabalho vão gerar cerca de 46,2 mil toneladas de dióxido de carbono --a maior parte como consequência das viagens aéreas.

O carbono acumulado seria suficiente para encher 10 mil piscinas olímpicas. Ele equivale a todo o carbono produzido anualmente por 2.300 norte-americanos, ou por 660 mil etíopes --a diferença se deve à enorme disparidade de consumo entre os dois povos--, segundo estatísticas oficiais dos EUA relativas à emissão per capita em 2006."

Na Folha de Sao Paulo de hoje. E olha que é a FOLHA!