Sunday 28 January 2007

aniversário

Ontem fomos a uma festa de aniversário. Frau Schmitz, Marianne Schmitz, a dona do nosso apartamento, que voce em frente de casa, nos convidou. Bom, foi uma festinha pequena, na verdade, e eu que já estava pensando que iam ser horas de festa com um monte de gente, sempre naquele desafio de falar alemão... um desafio. Mas fomos somente 5 pessoas e era possível olhar as bocas enquanto as pessoas falavam, o que ajuda bastante na hora de entender.

Contaram-se muitas piadas, uma situação embarassante. Todos rindo e eu ali... com aquela cara de ...? quê? de quem não entendeu, é claro. Bom, eles foram bem simpáticos. Todas as vezes repetiram bem devagar e mais alto (claro que não entende a língua é também um pouco surdo, como vocês devem saber) toda a história, mas o crítico mesmo era sempre o finalmente, o kick da história, era sempre o que faltava para achar mesmo engraçado.

Acho que eles todos se divertiram mesmo assim. O Volker, o homem do outro casal, me deu 4 ou 5 beijos de despedida. E todos estavam bem alegrinhos.

O nome do restaurante era Die Hexe, A Bruxa. Nossa, tinha muuuuuuuuuuuuuitas bruxas penduradas em várias vassouras por todo canto. E umas muito loucas, que quando passava uma pessoa a tal começava a dar risadas ha,ha,ha... sem parar. Cada coisa!

Hoje é dia de visita. Do outro lado do rio (o lado errado, segundo os moradores de Bonn) mora um casal de alemães que viveram no Brasil há uns anos atrás, e ela aparentemente faz um SUPER pão de queijo. Vamos testar. Vamos de ferryboat.

Ah, hoje também teve um desafio interessante, conseguir registrar o meu cartão novo do banco no Brasil. Depois de horas tentando e ligando para o banco no Brasil, descobrimos (a técnica brasileira sugeriu) que o problema era o Mozilla Firefox! Sim, só funcionou depois que abri o EXPLORER! Somos mesmo escravos do Bill Gates! Sim, assim, cheio de exclamações!!!

Olha a mordomia. Ontem o dia foi passado, antes do aniversário, é claro, numas termas aqui perto. Fizemos horas de piscina, exercícios, jacuzzi, e relaxamento. Great!