Saturday, 3 February 2007

Maputo

Cheguei há pouco, cansada é claro, depois de mais de 24 horas de viagem de porta a porta.

Viagem ok. De interessante foram coisas pequenas mas significativas.

O cara do controle do raio x alemão, normalmente de mal-humor, piscando os olhos pra mim e perguntando assim na lata quantos filhos eu tinha. Wie vielen Kinder haben Sie? Acho que atordoei porque passei no raio x e entrei por uma porta achando que ia embarcar e acabei... bem voltando para os rario x. Tive que passar de novo, abrir mochila, tirar o laptop etc.

Depois também teve a atendente da South African Airways. SUPER simpática, sorrindo, uma palavra de atenção para cada passageiro, um assombro! Fiquei observando por uns tempos. Quando eu passei, eu disse pra ela, UAU, you are really good, attentive, sympathetic, smiling and you seem to be truly happy!

E o que ela respondeu: Ah, this is because I am not German! Que mal. Entáo ela pensa que o que faz ela alegrinha é ela ser grega, do sul, do sol. Tadinho dos alemães e esta fama de frios.

Consegui viajar com um lugar livre do meu lado para esticar as pernas e depois dormi um tantão no lounge do aeroporto. Hoje meu status voltou para GOLD!! Assim, posso convidar uma pessoa para entrar comigo no lounge! E carregar 40 quilos de tralhas.

O vôo da tarde para Maputo foi sacudido mas OK. E a minha mala chegou! E inteira! Eu sempre me admiro.

No aeroporto, os casosde sempre. Uns portuguesessubornando o oficial que dá os vistos, depois uns chineses tentando passar sem abrir as malas e o guarda já esperando uma graninha.

Chegando aqui nomeu hotel favorito, uma má notícia. O Terminus trocou de dono, e os funcionários NÃO TÊM idéia do que está acontecendo. SE vão continuar com seus empregos, se não. E o antigo dono que nem veio se despedir depois de tantos anos juntos. 13 anos! Cada coisa.

Amanhã saio cedo - 6 da manhã - para Manica e fico meio desconectada da rede virtual. Divirtam-se.