Saturday 24 February 2007

bush

eu sempre achei interessante que mato é bush em inglês. estou voltando do mato, isto é, das províncias de Mocambique, onde passei até por um ciclone, que é como os furacões se chamam no oceano Índico.

estou na nossa capital do país somente hoje, e amanhã ainda viajo para Inhambane, onde o tal ciclone bateu feio na semana passada - eu peguei os restos dele e já foi feio o sufuciente.

hoje é o primeiro dia de descanso, quase total, porque tenho um encontro de trabalho às 5h30. Mas fiqui lendo um livro não relacionado com trabalho todo o dia na beira da piscina, e de vez em quando, uma mergulhadinha refrescante neste calor de mais de 30 graus. é um livro tão emocionante que eu tive que parar de ler assim de propósito senão eu vou acabar rápido demais. o livro tem que durar até a próxima sexta-feira. é sobre um gajo que lutou em várias guerras africanas, mas assim meio funny e dramático ao mesmo tempo. chama-se scribbling the cat. eu não conseguia entender este "scribbling"mas agora eu sei que é um slang para "matar". por exemplo, a gente fala "a curiosidade matou o gato", e em inglês é "curiosity scribbled the cat".

como sabem, estou celebrando meus 28 anos de maternidade hoje.

volto para esta capital na quinta feira, 7 horas de viagem de carro. na sexta, são as últimas reuniões e à tarde comeco minha longa viagem de volta para casa na Alemanha, onde chego por volta do meio dia do sábado.

muitas saudades.