Monday 5 March 2007

volta

pessoas, que saudades...

Voltei no sábado e passei um fim de semana assim, meio dormitando e meio esvaziando a caixa de mensagens, e ficando toda impressionada com a quantidade de novidades da filharada no Brasil! Ô meninos, não há mesmo tédio em nossas vidas, heim?

Depois de muitos - trinta! - dias de calor sufocante lá em Moçambique, um ciclone tropical de força 4 (em 5!), total desconexão do mundo, sem internet, telefone funcionando a meio pau, estou de volta à civilização alemã.

Os alemães são uma tribo bem interessante. Apesar de pouco sorridentes, fazem umas coisas interessantíssimas. Ontem, Peter e eu fomos andar de bicicleta e quando chegamos à beira do Rio Reno - aqui do lado de casa - uau! , estava cheio cheio. Subindo na calçada. O Rio normalmente fica a uns dois a três metros abaixo do nível do caminho que acompanha o rio, onde andamos de bicicleta.

Bom, ontem com toda aquela água estava CHEIO de gente caminhando, assim, andando pela beirada dágua e observando, discutindo, e tenho certeza de que eles estavam discutindo seriamente as alternativas da água subir mais - ou menos - e as consequências para o seguro e tudo tão civilizado. Santa Maria, eu sempre me assombro.

Hoje tá primavera. Na verdade, eu saí só por cerca de 40 minutos para ir ao correio, e choveu exatamente por aqueles 40 minutos!!!

Agora tá o maior sol lá fora.

E está ficando cheio de flores, é super lindo. Normalmente é um pouco mais tarde, abril, maio. Mas este ano não teve inverno.

Já estamos a mil na perspectiva da nossa mudança pro Zimbabwe em Julho. Chegando loguinho. Logo mais teremos um post sobre aquele país tão controverso.