Tuesday 13 March 2007

trabalho

De repente, quando eu achei que ia relaxar, deu um tsunami de trabalho por aqui! Vários projetos interessantes ao mesmo tempo, e eu numa correria para poder ver como encaixar as coisas junto com a nossa mudança para o Zimbábue em julho.

O Zimbábue está mal. Um conjunto de grupos da oposição ao governo do Robert Mugabe (que está no poder desde 1981 e ele já tem 83 anos de idade e quer concorrer de novo - significa ganhar - às eleições agora em 2008) resolveu fazer o que eles chamaram de "prece coletiva" no domingo passado num estádio em Harare. Como as reuniões políticas estão proibidas, eles tentaram esta tática de "prece coletiva".

Foi duramente reprimida, e mais de 100 pessoas foram presas, incluindo o líder da oposição, que foi fisicamente torturado na prisão. O chefe de projetos da Fundação que o Peter vai dirigir foi preso também.

A situação está ficando mais difícil por lá.

Talvez também haja mudanças nas datas. Talvez o Peter já tenha que assumir o escritório no meio de julho, e não no fim, por causa de outras mudanças aqui no escritório na Alemanha.

Eu mantenho meus planos de vir ao Brasil. Provavelmente para a segunda metade de julho, talvez chegando um pouco antes. Não esqueçam: aniversário da vó no dia 28!