Saturday 3 November 2007

uma semana e tanto

Então já tem uma semana que estou na Tanzania. Tanta coisa aconteceu! Já temos casa alugada, para onde nos mudaremos no dia 15 de Novembro, apesar do container com as coisas só chegarem lá pra Dezembro. Peter comprou um carrinho massa, um Land Rover, que anda bem nas estradas de terra cheias de buraco daqui. Pra chegar na nossa casa só com 4x4 mesmo.

Estou trabalhando muito desde que cheguei, pra dar conta da administração da chegada e dos trabalhos que vieram comigo de Moçambique. Peter vai para a Etiopia amanhã e eu para Johannesburg no dia que ele chega... triste... Mas daí encontro o Anand em Johannesburg, vou pra Cape Town uma semana com ele e minhas amigas, e depois ele vem nos visitar e ficar na casa vazia em Dar es Salaam por 3 semanas.

Peter quer ir a Zanzibar.

Ainda nem desfiz minha mala e amanhã pretendo arrumar a bagunça por aqui, fazer a prestação de contas dos últimos trabalhos.

Muita coisa acontecendo pelo mundo e eu nem sabendo direito. Anand sendo roubado em Cape Town, Caetano sendo assaltado no Rio, Serginho Fujiwara de mudança para Angola, Marilinha virando terapeuta comunitária, o Paquistão em estado de sítio e toque de recolher, Iraque e Turquia em ponto de guerra, a Coreia do Norte começando a (ao que parece) desarmar umas armas nucleares velhas, o Caribe destruído e os pobres morrendo nas enchentes mais uma vez, Hugo Chavez no bom caminho da ditadura chamada socialista (e eu que até defendi o gajo numa conversa há duas semanas atrás!), os fabricantes de armas a ficarem cada vez mais ricos com as guerras no mundo (o Congo explosivo de novo - 4 milhões de mortos em 5 anos -, Darfur, norte de Uganda, Indonesia, Sri Lanka, Myanmar), jornalistas sendo presos no Senegal e no Zimbabwe, dissidentes sendo torturados no Iran, o Brasil a enriquecer as empreiteiras ainda mais com a Copa em 2014...

E por falar nisso, será que vou então de alguma forma participar de 3 Copas seguidas, na Alemanha, na África do Sul e no Brasil?