Tuesday 29 July 2008

fim de semana em Amsterdam

Upa, upa! Fim de semana em Amsterdam! Nada mal.

Estou aqui ainda na Alemanha, depois daquelas 3 semanas de fazer nada na França. Daí resolvi passar o fim de semana sozinha em Amsterdam (minha amiga, na casa de quem eu estou, foi viajar com o namorado para outras paragens). Foi ótimo.

Andei andei andei. Visitei uns museus diferentes, onde não havia ainda ido (visitei Amsterdam pela primeira e última vez, penso, em 1993 ou 1994). Andei bastante de ônibus e de metrô de superfície - os trams. É baratinho andar de transporte público, eu achei. Aqui em Bonn custa 2,30 euros qualquer andadinha de mais de 4 estações. Lá em Amsterdam você pode andar por 1 hora com os mesmos 1,90 (na zona do centro, que é bastante grande já). Eu comprei um bilhete para 15 horas por 6,20! Justíssimo.

Sim, sim, fiz tudo o que deveria fazer em Amsterdam, mas não vou ficar dando canja aqui. Claro que visitei o famoso Red Light District, assim como milhares de velhinhos e casais fingindo que aquele monte de lojas de sex toys eram a coisa mais normal do mundo!

Quando chegar em Dar - depois de amanhã - vou baixar as fotos e postar algo aqui.

E Feliz Aniversário minha avó! 91 anos de idade!