Friday 14 September 2007

Outono em Bonn

Dias como o de hoje fazem a vida em Bonn quase um paraíso. Está perfeito. 17 graus, sol, e as folhas das árvores começando a amarelar e a chover nas ruas e parques, numa chuva dourada que vai continuar até todas as árvores ficarem sem folhas lá pro fim de Novembro. É uma mudança incrível para os meus olhos tropicais, para quem mudanças de estações são uma espécie de fé na ciência, com pouca experiência real. Miuta gente fazendo jogging ao longo do rio Reno. O tempo certo para andar de bicicleta, assim, solta, pelos últimos momentos, até a próxima oportunidade.

Foi tão bom não ter carro por quase 3 anos! Além do bom sentimento ecológico, nossas pernas estão muito mais felizes também.

Últimos dias - mais uma vez - como residente por aqui. No domingo, viagem a Berlin, ver amigos e administração de embaixada. Saio no dia 26, para trabalhar em Moçambique.

Apesar de eu não ter querido vir por somente estas três semanas, valeu a pena. É bom estar junto do meu amado por um tempinho, mesmo que seja nesta correria. E profissionalmente foi bom também. Neste momento, trabalho com a InWEnt e com a GTZ Educação. Sou responsável pela parte do "participatory planning and monitoring".

Hoje é aniversário da minha amada irmã Kate. Kate, happy birthday to you, meine liebe!!!! Kate é irlandesa de nascimento, dinamarquesa de nacionalidade, e mora neste momento em Uganda - a terra dos gorilas das montanhas, e o berço do Rio Nilo. Nos conhecemos na Tanzania e nosso carinho só cresceu de lá para cá.